Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração foi criado na França em 1844 e oficializado em 1894 pelo Papa Pio XI.

Veio realizar as aspirações de Santa Margarida Maria Alacoque, religiosa francesa, nascida em 1647, que recebeu a aparição de Coração de Jesus durante um período em que a Igreja na França atravessava um período muito difícil de paganismo e descristianização. Ela foi escolhida por Deus para revelar e difundir a espiritualidade do Coração de Jesus e foi a ela que Nosso Senhor Jesus Cristo manifestou seu amor à humanidade e fez a “GRANDE PROMESSA”:

“Eu te prometo, na excessiva misericórdia do meu coração, dar penitência final a todos os que comungarem na primeira sexta-feira em nove meses consecutivos…eles não morrerão no meu desagrado, nem sem receber os Sacramentos, tornando-se, meu Coração, refúgio para eles naqueles transes extremos.”.

O QUE É:

O Apostolado da Oração é uma união de fiéis que, por meio do oferecimento diário de si mesmos juntam-se ao Sacrifício Eucarístico e dessa forma colaboram para a salvação do mundo. É composto por homens e mulheres de nossa Paróquia.
Ser membro do Apostolado da Oração é um compromisso de devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, unindo ORAÇÃO e SACRIFÍCIO pelas causas mundiais,nacionais,paroquiais e pessoais.

PROGRAMA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO PARA A VIDA ESPIRITUAL:

1. Sacrifício da Missa- participação no mistério eucarístico e oferecimento diário a Deus: orações, sacrifícios, trabalhos,caridade e alegrias, pela salvação do mundo.
  2. Culto ou espiritualidade do Coração de Jesus- reverenciar o amor de Cristo por nós simbolizado pelo seu Coração, como fonte de salvação e misericórdia.
  3. Devoção à Santíssima Virgem Maria- venerar com filial amor a Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja e Mãe nossa, nossa Medianeira junto a seu Filho, Jesus Cristo.
  4. Vontade de sentir com a Igreja- participar das solicitações da Igreja, seguir as orientações do Santo Padre ,o Papa, da Arquidiocese e da Paróquia, colaborando para a edificação do Corpo de Cristo.
  5. Cuidado assíduo de orar- dever de orar sem cessar para que o mundo seja libertado do mal pela cruz e ressurreição.ATIVIDADES :Encontros mensais- 1ª sexta-feira de cada mês, das 15 às 17 horas, iniciando com o Terço da Misericórdia, seguido de Missa e Reunião.
4º sábado do mês- Missa do Apostolado da Oração às 18 horas.

Última 4ª feira do mês de junho- Solenidade do Sagrado Coração na Igreja do Sagrado Coração, Água Verde.

Outras atividades: Hora santa na Sexta-feira Santa, procissão de Corpus Christi, Festa do Sagrado Coração de Jesus na 1ª sexta-feira de junho, passeio de confraternização no final do ano, Tríduo da Padroeira e demais atividades da Paróquia.
Ser membro do APOSTOLADO DA ORAÇÃO é uma honra e um privilégio, e, sobretudo, é um compromisso de AMOR!!!
PRESIDENTE:
MARIA CECILIA BUSNARDO VAINE