Grupo de Jovens Mocitude

No ano de 1987, um jovem seminarista chamado Paulo Eduardo, que trabalhava na comunidade animando as celebrações, percebeu um grande número de jovens frequentando as missas. Vendo a necessidade de abrir espaço para aqueles jovens e mostrar à comunidade os valores que ali existiam, lançou- lhes um desafio e, convidando jovem a jovem, formou um grupo de teatro que encenaria a peça “IRMÃ CLARA E PAI FRANCISCO”.

Passaram meses ensaiando para a primeira apresentação. Paulo Eduardo, que sempre conduziu aquela equipe com muita dedicação, criou um espírito de família entre os jovens. A partir do teatro surgiu a necessidade de algo mais e no ano de 1988, então, da união daqueles jovens nasceu o GRUPO DE JOVENS MOCITUDE.

Com o passar do tempo e observando a necessidade do grupo em ter momentos de maior espiritualidade, resolveu-se então criar algo diferente, e no ano de 1996 realizou-se o I RETIRO DO GRUPO DE JOVENS MOCITUDE, em Capivari Cachoeira, de onde vieram muitas bênçãos.

Hoje em dia, o grupo possui as reuniões aos sábados e, além disso, prepara festas, almoços, jantares e outros eventos com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do encontro anual de jovens. O grupo também ajuda em eventos gerais do Santuário.

Desde 1988 quando se iniciou na ainda Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, hoje Santuário Diocesano Nossa Senhora de Lourdes, o grupo vem crescendo e se solidificando dentro da comunidade, sempre recebendo os jovens com muito carinho e alegria.

Temos muita satisfação em dizer que o Mocitude é muito mais que um simples grupo, onde jovens se encontram periodicamente, mas é, na verdade, uma grande família, que contempla todos os jovens que um dia já fizeram parte do grupo e também os integrantes que participam atualmente.

REUNIÕES: Todos os sábados às 19h.
MISSA DOS JOVENS: Todo terceiro domingo do mês às 11h30 e todo quinto domingo do mês às 18h.
RETIROS: Anuais (datas a confirmar)
IDADE: A partir dos 15 anos.

COORDENAÇÃO:
Letícia Mayer – 41 997371470