Festa das Capelinhas
O Santuário Nossa Senhora de Lourdes começa a preparar-se para a Grandiosa Festa das Capelinhas, momento de lazer e espiritualidade.
Aquela antiga tradição de receber a santinha em casa e passar um dia com uma visita especial não terminou. Pois é, fiquem sabendo vocês que essa tradição continua e cada vez com mais força. Receber a capelinha continua sendo motivo de muita alegria para muitas famílias.
Mas a pergunta é: você conhece a história da tradição das capelinhas? Sabe de onde surgiu a ideia e a importância disso para as pessoas? Aqui no Brasil, a primeira instalação da visita domiciliária se deu em 1914, em Belo Horizonte. A seguir, diversas arquidioceses e dioceses a introduziram. “Alguns dos objetivos: atrair diretamente sobre as famílias, sobre as pessoas e a sociedade as bênçãos e graças do Coração de Maria, santificar a família por meio da oração em comum, de modo especial do Rosário, e pela frequente participação nos sacramentos. Também de tornar sempre mais conhecida e amada Nossa Senhora, ensinando a conhecer, amar e venerar seu Imaculado Coração”.